Indústrias que impactamos com nossas soluções de business intelligence:
Bancário e financeiro
Bancário e financeiro
Melhore o desempenho e o valor para os acionistas com relatórios e sistemas de monitoramento oportunos que ajudam a desenvolver os orçamentos e planos estratégicos mais ideais e realistas.Bancário e financeiro
Bancos e instituições financeiras compilam grandes quantidades de dados de negócios e clientes em grandes repositórios eletrônicos.
- Análise de tendências históricas – análise dados passados para definir o curso de ação futuro.
- Gerenciamento de relacionamento com o cliente – transforma um modelo de negócios orientados a produto em um que é centrado no cliente com mineração de dados para encontrar padrões, tendências e correlações ocultas. Descubra a demanda futura, identifique e retenha clientes lucrativos, filtre os que não são e faça o perfil dos clientes com base em suas necessidades.
- Gerencie riscos – reduza o risco analisando as transações e transações passadas do mutuário para ajudar a prever estatisticamente o comportamento futuro, destacar oportunidades de diversificação ou reduzir a exposição a um determinado tomador de empréstimo. Estude dados passados para ajudar a lidar com o gerenciamento de passivos ativos. Diminua o risco operacional que ocorre normalmente com base em erro humano ou fraude.
- Conformidade regulatória – analise todos os dados relevantes submetidos às autoridades reguladoras, bem como organize e apresente os dados nos formatos exigidos.
- Gerenciamento de operações – analise informações de funcionários e agências em várias fontes para aumentar a produtividade e definir metas de desempenho. Identifique processos que podem ser simplificados e onde os custos podem ser cortados. Melhore o desempenho e o valor para os acionistas com relatórios e sistemas de monitoramento oportunos que ajudam a desenvolver os orçamentos e planos estratégicos mais ideais e realistas.
Comunicações e mídia
Comunicações e mídia
Acesse as informações corretas para ajudar a abordar a segmentação comportamental do cliente, a inteligência de rede e o gerenciamento do desempenho financeiro para tomar as melhores decisões de negócios.Comunicações e mídia
Para competir, as organizações precisam estar cada vez mais atentas às necessidades dos clientes, ter maior percepção do desempenho de sua própria empresa e reagir rapidamente a ambientes competitivos em constante mudança, fornecendo respostas mais rápidas e atendimento personalizado. O Business Intelligence ajuda as empresas de comunicação e mídia a acessar as informações certas para ajudar a lidar com segmentação comportamental, inteligência de rede e gerenciamento de desempenho financeiro do cliente para ajudar a tomar melhores decisões de negócios.
- Gerencie seus ativos de rede mais valiosos
- Implantar relatórios orientados para o valor do cliente em toda a empresa
- Entenda o valor, o uso e a otimização do canal
- Análise de impacto em tempo real da atividade de marketing e mudança comportamental
Produtos de consumo e ponto de venda
Produtos de consumo e ponto de venda
Agilize a análise e a geração de relatórios de inventário, vendas e dados do cliente para fornecer indicadores-chave de desempenho que ajudem a maximizar as oportunidades de vendas enquanto controlam os custos.Produtos de consumo e ponto de venda
Os varejistas grandes e pequenos precisam de business intelligence para crescer e competir no mercado consumidor altamente competitivo. Agilize a análise e a geração de relatórios de inventário, vendas e dados do cliente para fornecer indicadores-chave de desempenho que ajudem a maximizar as oportunidades de vendas enquanto controlam os custos. Aumente a visibilidade e a responsabilidade – levando a melhores decisões e maior agilidade em toda a organização.
- Acompanhe e monitore vendas, margens, estoque e desempenho operacional
- Analise os resultados e identifique tendências em canais, lojas, fornecedores e comportamento do cliente
- Identifique os produtos mais valiosos em termos de margem, volume de negócios e receita
- Melhore o desempenho geral da loja e aumente as margens de lucro
- Resultados de mão-de-obra e produtividade para avaliar continuamente quando você está numa situação de trabalho excessivo
- Monitore lacunas, nenhuma transação de venda e outros ajustes que possam indicar problemas de treinamento ou roubo
Energia e utilidades
Energia e utilidades
Todas as empresas que competem em petróleo, gás, energia e água precisam de um fluxo oportuno de inteligência em tempo real para otimizar recursos, executar processos e buscar oportunidades.Energia e utilidades
O único desafio que os utilitários enfrentam é que há mais dados exponencialmente, de fontes mais avançadas, e dispersos para muitas áreas mais funcionais da organização. Essa mudança radical de uma indústria focada em energia para uma indústria orientada por dados geralmente causa um desalinhamento entre os departamentos e uma ampla variação na abordagem ao gerenciamento e à análise de dados. Todas as empresas que competem em petróleo, gás, energia e água precisam de um fluxo oportuno de inteligência em tempo real para otimizar recursos, executar processos e buscar oportunidades.
- Gerar previsões de oferta e demanda mais confiáveis, desenvolver modelos de distribuição sustentável, melhorar a prestação de serviços e otimizar custos.
- Melhore a eficácia e o custo de vendas, marketing e prestação de serviços.
- Gerenciamento de ativos – gerenciar e otimizar o desempenho e a utilidade de todos os ativos – recursos naturais, infraestrutura, equipamentos e pessoal – para aumentar a produção, reduzir o tempo de inatividade, melhorar a competitividade e aumentar a satisfação do cliente.
- Otimização do sistema de produção – dados em tempo real ajudam a otimizar a eficiência de todos os sistemas de produção.
- Segmentação de clientes – identifique novos clientes e oportunidades de venda cruzada com clientes existentes. Fornecendo insight e quantificando os valores de vida do cliente, ativações e rotatividade.
- Aumentar a percepção da demanda do cliente e os comportamentos de uso
- Melhorar a governança dos programas de risco, segurança e conformidade.
- Manutenção preditiva – antecipar e resolver problemas antes que eles se tornem problemas com base em dados analíticos detalhados.
Engenharia, Manufatura e Industrial
Engenharia, Manufatura e Industrial
O uso de BI pode melhorar significativamente tanto o desempenho quanto o poder dos relatórios de produção.Engenharia, Manufatura e Industrial
Com a crescente concorrência e clientes ainda mais exigentes, a fabricação nunca é fácil. O uso de BI pode melhorar significativamente tanto o desempenho quanto o poder dos relatórios de produção.
- Gerenciamento da cadeia de suprimento – avaliar o desempenho do fornecedor diariamente
- Análise do mix de produtos – obtenha insights sobre as variações orçamentárias e tome melhores decisões quanto à colocação de produtos.
- Gerenciamento de custos – acesse análises aprofundadas em várias fontes para que as empresas possam rastrear os custos de materiais, fabricação e produção por meio de várias camadas de informações. Reduza os custos indiretos, analisando e monitorando a eficiência operacional e identificando áreas onde eles podem simplificar processos e procedimentos.
- Gerenciamento de ativos – acompanhe os produtos instalados, bem como os custos e receitas associados aos serviços de pós-venda e aos requisitos de cronograma de manutenção, para determinar as ofertas com melhor custo-benefício.
Governo e segurança
Governo e segurança
A análise pode ajudar as agências governamentais e departamentos de segurança a economizar milhões de dólares em custos, ao mesmo tempo em que melhora a eficiência em 10-15% e reduz os tempos de processamento em até 80%.Governo e segurança
Os conjuntos de dados do governo são grandes, complexos e oferecem uma grande oportunidade para obter informações valiosas por meio da análise de dados. Mas transformar esses dados em informações e usar essas informações para gerenciar de maneira inteligente as operações do governo e os serviços constituintes é um enorme desafio. A Lei de Modernização do Ato de Resultados de Desempenho do Governo de 2010 (GPRA 2.0) afirma que as agências e departamentos federais devem usar análises para vincular suas metas estratégicas a dados reais e vincular suas metas de desempenho a seu plano estratégico com metas claras. Além disso, as agências e departamentos devem fornecer resultados de desempenho com mais frequência (como trimestral, semanal ou até mesmo diária) em vez de anualmente, uma exigência da legislação anterior.
- Gerenciar orçamentos e conectar-se aos resultados
- Meça e melhore os níveis de serviço
- Melhore a capacidade de planejamento
- Crie uma cultura de análise
- Pare de pagamentos indevidos
- Atender aos objetivos e mandatos do GPRA 2.0
- Melhore a velocidade e a precisão dos relatórios de conformidade
- Avalie o sucesso com os KPIs de gerenciamento de projetos
- Melhorar o acompanhamento de desempenho
- Identifique os primeiros sinais de aviso mais cedo
- Aumentar a satisfação e segmentação do cliente
- Integrar funções principais e não essenciais para uma visão completa
- Fornecer melhores informações, serviços e programas públicos para comunidades e cidadãos
- Aumentar a eficiência operacional e reduzir o custo da prestação de serviços
- Melhore o compartilhamento de informações e a colaboração com parceiros e clientes
- Gerencie com eficácia os orçamentos para melhorar a responsabilidade financeira
- Obtenha informações importantes sobre os principais processos e decisões
- Melhor entregar em objetivos da missão
- Analise os resultados do programa
- Gerenciar custos e reduzir despesas operacionais
Educação e pesquisa
Educação e pesquisa
Fornece visibilidade em escolas de alto e baixo desempenho. Ative o benchmarking para descobrir áreas de melhoria de desempenho. Alavancar práticas e abordagens de liderança para transformar sistemas e programas escolares.Educação e pesquisa
A demanda por informação está explodindo no ensino, e os pesquisadores institucionais são o centro de dados e informações de suas instituições. Devido a essa necessidade de dados, a inteligência de negócios (as habilidades, aplicativos e tecnologias usadas para alavancar os dados de uma instituição para dar suporte à tomada de decisões informadas por dados) está crescendo em popularidade. Melhorar o rastreamento e a geração de relatórios de registros de alunos, desempenho de exames e eficácia da força de trabalho. Ofereça melhor retorno de marketing sobre o investimento, melhorando a visibilidade dos desempenhos de recrutamento. Acompanhe os principais indicadores para ajustar as operações às mudanças do mercado e aos requisitos de recursos. Reduza os custos operacionais através de melhores relatórios financeiros e eficiências de aquisições e muito mais.
- Perfil dos alunos com maior probabilidade de sucesso
- Perfil dos candidatos combinado com dados do aluno
- Acessibilidade e Auxílio Financeiro: perfil socioeconômico do corpo discente
- Detecção precoce de estudantes com dificuldades acadêmicas
- Intervenção precoce da faculdade
- Análise Custo / Benefícios e Avaliação de Programas Acadêmicos
- Custo para atrair, reter e se formar: por aluno
- Oferta e demanda de ofertas de cursos
- Quais ex-alunos provavelmente farão grandes doações
- Pesquisa: taxas de sucesso de propostas, áreas de crescimento, oportunidades de financiamento,
- Compartilhamento de custos e custos indiretos projeções / compromissos
- Redução de Custos – Indicadores Financeiros e Operacionais: identificando ineficiências e duplicações, funções sem valor agregado
- Produtividade docente: Pesquisa, Publicações, Ensino, Assessoria,
- Atividades acadêmicas
- Utilização e otimização de espaço
- Análise da força de trabalho
- Bibliotecas: modelos de custos / benefícios e alocação de assinaturas
Alta tecnologia
Alta tecnologia
As principais organizações de alta tecnologia entendem que precisam de muito mais inteligência de negócios avançada para dar suporte às metas corporativas de lucratividade nesse mercado que muda rapidamente.Alta tecnologia
A ascensão da cultura orientada para o consumidor, impulsionada por inovações tecnológicas, está forçando organizações e fabricantes a desenvolver novas estratégias para se manterem competitivas. Somente aqueles que são ágeis e inovadores sobreviverão às demandas de alta tecnologia de hoje. As principais organizações entendem que precisam de muito mais inteligência de negócios avançada para dar suporte às metas corporativas de lucratividade nesse mercado que muda rapidamente.
- Minimize os riscos enquanto melhora o desempenho financeiro alinhando as partes interessadas
- Sincronize os processos operacionais usando insights de produção em tempo real
- Obtenha visibilidade e flexibilidade em toda a organização para um planejamento mais inteligente
- Previsão de demanda global em constante mudança por região, categoria de produto e segmento de negócios
- Melhore a colaboração com parceiros e fornecedores, fornecendo visibilidade e insights de dados
- Torne-se mais ágil, ágil e lucrativo por meio de planejamento e análise de negócios integrados
- Execute teorias complexas para simular uma nova tecnologia ou produto antes de arriscar investimentos
- Criar estratégias de crescimento baseadas na percepção do cliente, avaliação competitiva e quantificação de oportunidades de mercado
- Melhore a percepção do mercado para fornecer uma visão abrangente dos mercados, clientes, concorrentes e soluções
- Desenvolver modelos de entrada no mercado baseados em segmentação detalhada de clientes, definição de proposição de valor e alinhamento cliente-canal
- Direcione o suporte à decisão com base em rigorosas análises de vendas e marketing
- Crie e entregue relatórios facilmente com informações relevantes para uma posição / função específica dentro da empresa
- Facilitar os encargos administrativos e de TI associados à análise de dados e relatórios nas funções de negócios
Saúde, Farmacêutica e Ciência da vida
Saúde, Farmacêutica e Ciência da vida
A assistência médica é complexa e está mudando rapidamente. São necessários recursos para integrar e analisar rapidamente dados de Business Intelligence em sistemas, hospitais e clínicas.Saúde, Farmacêutica e Ciência da vida
Com assistência médica em constante mudança, os provedores enfrentam custos crescentes, longos ciclos de receita, dívidas incobráveis e baixas de caridade. O público exige transparência, segurança e responsabilidade. São necessários recursos para integrar e analisar rapidamente dados de Business Intelligence em sistemas de assistência médica e hospitalar.
- Melhore os resultados dos pacientes, eficiência operacional e lucratividade.
- Melhore sua saúde financeira com análises de faturamento, dinheiro e remessas.
- Aproveite seus dados de registros eletrônicos de saúde (EHR) para obter metas de uso significativas em toda a organização.
- Monitore as tendências, descubra novas oportunidades de investimento, analise diferentes fontes de dados (vendas, registros de prescrição médica e demográfica) para sustentar as estratégias de marketing e identificar os segmentos que oferecem o maior potencial de lucratividade e crescimento.
- Envolva seus pacientes com acesso móvel e pontuações de qualidade.
- Assegure a conformidade regulamentar, meça a eficácia clínica e mantenha controles de qualidade rígidos enquanto reduz os gastos operacionais.
- Melhore o atendimento ao paciente com tempos de espera menores
- Reduza os custos operacionais de assistência médica a partir de análises de utilização de recursos, níveis de estoque de materiais, opções de compra e desempenho do fornecedor.
- Otimizar o gerenciamento do ciclo de receita, reduzindo o tempo e o custo para receber reembolsos
- Garanta conformidade regulatória confiável e oportuna, entregando as principais métricas operacionais, de segurança do paciente e de qualidade de atendimento.
Seguro
Seguro
Implemente a inteligência de negócios em toda a empresa, que fornece informações sem precedentes sobre preços, atendimento ao cliente, detecção de fraudes e outras áreas vitais.Seguro
A pesquisa da Gartner mostra que muitas seguradoras ainda estão lutando para alcançar uma visão de 360 graus de seus clientes.Parte do problema com que estão lidando é a integridade ou a precisão dos dados que eles têm sobre os clientes em seus vários repositórios. As companhias de seguros enfrentam um conjunto de desafios de quase todas as direções: mercados financeiros flutuantes, mudanças rápidas de forças políticas e econômicas e a combinação de maior concorrência e crescentes demandas dos clientes. Para resolver esses problemas, as principais organizações do setor de seguros precisam implementar sistemas de Business Intelligence seguros para empresas que forneçam insights sem precedentes sobre preços, atendimento ao cliente, gerenciamento de fraudes e outras áreas vitais.
- Obtenha uma melhor compreensão dos clientes e uma visão unificada de novos negócios, renovações de políticas, ajustes, potencial de venda cruzada e retenção
- Gerencie, gerencie e analise dados de clientes para permitir tomadas de decisão mais sofisticadas com base em fatores de risco previstos e atuais, agilizando o desenvolvimento de iniciativas, desde novas políticas à análise de sinistros
- Determine, meça e monitore áreas de sinistros altas e planeje as estruturas de taxas mais eficazes, melhore os tempos de resposta a sinistros e proteja contra fraudes
- Melhorar a visibilidade do seguro de apólice, faturamento, cálculo de dividendos, endossos e renovações
- Gere relatórios gerenciais e financeiros específicos do período para garantir maior eficiência operacional
- Obtenha uma melhor resposta às necessidades dos usuários corporativos, relatórios de resposta mais rápidos e desenvolvimento de relatórios consistentemente de melhor qualidade
- Melhore a receita obtendo uma visão abrangente e detalhada dos clientes e seus comportamentos durante um período de tempo específico, permitindo que a seguradora ajuste produtos e serviços para melhor atender às necessidades do cliente e identificar políticas renováveis com o maior potencial de vendas e receita.
- Segmente os clientes, entendendo quais canais de vendas e promocionais são mais bem-sucedidos para uma determinada região geográfica, oferta de produtos ou serviço.
- Aumentar a satisfação e a retenção do cliente criando uma visão única do cliente
- Promover a eficiência na geração de relatórios e a precisão dos dados por meio da agregação de dados específicos de seguros em um único local vs. sistemas herdados em silos
- Abordar governança, risco e conformidade para processos aprimorados
- Capacite a subscrição com visibilidade em políticas, prêmios e índices de perda
- Monitore o desempenho dos agentes de vendas e de seguros e ative a análise de autoatendimento
Telecomunicações
Telecomunicações
Melhore o gerenciamento do relacionamento com o cliente, a percepção dos negócios e a eficiência operacional. Preveja a rotatividade de clientes e oportunidades de retorno.Telecomunicações
O setor de telecomunicações está procurando melhorar o gerenciamento do relacionamento com o cliente, a percepção dos negócios e melhorar a eficiência operacional. No entanto, as organizações estão achando cada vez mais difícil aumentar os lucros à medida que a concorrência no mercado continua a pressionar as margens. A sobrevivência é muitas vezes dependente da organização que age e reage mais rapidamente.
- Determine o valor da vida, atrito e afinidade de seus clientes
- Melhore a receita e os lucros adquirindo e retendo clientes de alto valor
- Automatize os requisitos de conformidade e relatórios regulamentares
- Melhorar a fidelidade do cliente através de melhor qualidade e entrega de serviços com base em informações sobre a adoção e rentabilidade de produtos e serviços existentes
- Melhorar a retenção e a satisfação do cliente com a análise de instalação, atualizações e reparos – ajudando o negócio a reduzir os custos associados ao atendimento do serviço
- Analise o uso de serviços e métricas de cobrança para ajudar a evitar fraudes, aumentar as coleções e fornecer a base para o desenvolvimento de novos produtos
- Analise o orçamento em relação às despesas reais para vários chefes de custo, como campanhas de promoção, desenvolvimento de produtos, manutenção de infraestrutura, investimentos, comissão, etc.
- Desenvolver modelos de BI para medir a exposição da empresa a vários fatores de risco, como mudanças nas taxas de juros
- Analisar e acompanhar melhor os concorrentes atuais e potenciais e as tendências dos mercados
- Análise de tempos de resposta, tráfego e agrupamento de produtos
- Gerencie seus ativos de rede mais valiosos – como a rede atende o cliente, mudanças básicas de comportamento, métricas de desempenho para largura de banda, queda de chamadas, adoção de produtos e análise de horário do dia
- Implantar relatórios orientados para o valor do cliente em toda a empresa
- Compreender o valor, uso e otimização do canal com insights sobre alocação de recursos, gastos com programas de marketing, fluxos de receita, impacto de produtos, mudanças de serviços, alinhamento de capacidade de rede, contenção de custos e orçamentos, gerenciamento de canal e custo de relacionamentos não lucrativos
- Análise de impacto em tempo real da atividade de marketing
Transporte
Transporte
As empresas de logística e transporte enfrentam uma tremenda pressão na forma de regulamentações governamentais, restrições ambientais, conformidade de segurança e muitas outras políticas regulatórias. Defina caminhos ideais para melhorar a eficiência.Transporte
As empresas de logística e transporte lidam com cargas de dados diariamente e enfrentam uma tremenda pressão na forma de regulamentações governamentais, restrições ambientais, conformidade de segurança e muitas outras políticas regulatórias. Ao gerenciar essas regulamentações, as empresas devem garantir a competitividade e, ao mesmo tempo, manter a excelência operacional. A interação entre infraestrutura, tecnologia e políticas regulatórias mudou o jogo para muitos participantes do setor, já que as empresas de logística se tornaram vulneráveis ao fluxo econômico. A concorrência, a economia mundial volátil, a instabilidade dos preços dos combustíveis, a enorme manutenção de dados e informações e a pressão de custo-efetividade contribuem para a complexidade.
- Melhore o desempenho manipulando e gerenciando dados enormes
- Obter controle estratégico, tático e operacional sobre os processos de logística para tornar o transporte mais econômico
- Aumente a eficiência com insights orientados por dados que aceleram a tomada de decisões
- Reduza os riscos com a análise preditiva dos dados históricos
- Negociar e gerenciar contratos de operadora com base em KPIs reais
- Preservar e aumentar os níveis de serviço
- Avaliação de desempenho da transportadora – o desempenho de empresas terceirizadas de transportadoras pode ser analisado em vários fatores, como entrega no prazo, custo, aderência aos padrões do fornecedor, etc.
- Análise de custos associados a vários modos de transporte
- Criar estratégias de crescimento baseadas na percepção do cliente, avaliação competitiva e quantificação de oportunidades de mercado
- Melhore a percepção do mercado para fornecer uma visão abrangente dos mercados, clientes, concorrentes e soluções
- Fornecer suporte à decisão com base em rigorosas análises de vendas e marketing
Viagem, hospitalidade e entretenimento
Viagem, hospitalidade e entretenimento
Se você deseja alcançar a excelência na satisfação do cliente e otimizar recursos, investimentos e desempenho, você precisa de uma maneira simples de visualizar e analisar dados para tomada de decisões.Viagem, hospitalidade e entretenimento
Com tantas opções de férias, viagens, entretenimento e serviços, é necessário gerenciar com eficiência seus negócios. Oferecer novos produtos, serviços e inovações para acompanhar as necessidades do cliente e as tendências do mercado. Independentemente de sua empresa ser um hotel, uma companhia aérea, um bar, um restaurante, uma agência de viagens ou um complexo de entretenimento, você tem a mesma necessidade de dados. A análise do feedback, necessidades atuais do cliente e a previsão de tendências são apenas alguns dos fatores que impulsionam o seu negócio. Se você deseja alcançar a excelência na satisfação do cliente e otimizar recursos, investimentos e desempenho, você precisa de uma maneira simples de visualizar e analisar dados e tomar decisões confiantes.
- Conheça sua perspectiva de 60 dias para a demanda futura de viagens
- Conheça os principais mercados-alvo nos próximos 30 a 60 dias
- Conhecer o consumidor certo para segmentar por período de necessidade
- Analise dados demográficos e tendências do consumidor
- Descubra quem você deve segmentar, onde você deve comercializar, resultados de marketing, etc.
- Lançar campanhas de marketing com base nos prazos de entrega
- Identifique seus clientes de alta fidelidade e apoie-os com programas de recompensas de clientes.
- Faça o cross-market para diferentes grupos de clientes com base em seus padrões de comportamento.
- Conecte informações de pessoal com recibos de vendas para identificar funcionários excepcionais.
- Antecipe o comportamento sazonal e orientado a eventos do cliente.
- Saiba quais produtos, cronogramas e ambientes são favorecidos pelos seus principais clientes.
- Explore as oportunidades de receita em vários canais de distribuição
- Melhorar o gerenciamento de royalties, direitos autorais e segurança de conteúdo